» Post

Representação do SINPRAFARMAS na Câmara Municipal de Santos – Caso POUPAFARMA

Picture of SINPRAFARMAS
SINDICATO DOS PRÁTICOS DE FARMÁCIA DE SANTOS E REGIÃO

Giovani Guimarães – Presidente do SINPRAFARMAS – Sindicato dos Práticos de Farmácia de Santos e Região.

Câmara Municipal de Santos – 07/03/2023

Nobres Senhores Vereadores de Santos, muito boa tarde…

Sob a proteção de Deus, e ao cumprimentar o presidente desta egrégia Casa de Leis, vereador Cacá Teixeira, saúdo também seus pares e agradeço solenemente a todos vocês pela possibilidade de utilizar este espaço democrático a fim de abordar uma séria e preocupante questão que atormenta a sociedade: a constante demissão de trabalhadores, principalmente sem qualquer motivação. 

Refiro-me ao caso de 1.400 empregados da empresa Poupafarma que foram surpreendidos pela dispensa sumária e, pior, sem receber as verbas rescisórias a que fazem jus.

Na qualidade de presidente do Sinprafarmas, essa tradicional e respeitada entidade de classe que ao longo de sua existência sempre primou pelos valores morais, éticos e, sobretudo, trabalhistas com total respeito aos empregados, cabe-me realçar que a dignidade do ser humano jamais poderá ser negociada ou vilipendiada!            

Muitos trabalhadores, pasmem, foram demitidos por e-mail; outra parcela significativa chegou a receber um “holerite fantasma”, já que o valor do demonstrativo não foi depositado na conta do funcionário.

Prezados, não faz parte do meu dia a dia o hábito de ser áspero com as palavras; todavia, não dá para engolir que pessoas de bem, trabalhadoras e ordeiras, sejam tratadas com total desprezo.

Frágil e pueril, especialmente no caso da Poupafarma, o argumento de que vivemos crise econômica sem precedentes ou, ainda, que o RH da empresa avalia caso a caso para somente depois indenizar os ex-funcionários.

Isso não colou, tanto que o Ministério Público do Trabalho em Santos, ao analisar os fatos e argumentos, apresentados por ambas as partes envolvidas no processo, aplicou multa de um milhão de reais à Poupafarma.

 Ora, senhores, o setor que mais se beneficiou com lucros exorbitantes nesses tristes dois anos de pandemia foi, sem dúvida, o de medicamentos.

Quem, consciente ou inconscientemente, não foi obrigado a mexer em seu orçamento familiar para comprar remédios ou mesmo se submeter a longos tratamentos?

É por isso que venho a esta Casa angariar a solidariedade dos senhores, e como sindicalista e trabalhador que sou, tornar pública minha indignação pela total falta de sensibilidade daqueles que receberam a missão de gerar empregos e o fazem alicerçados na ganância ou, quem sabe, na certeza de que, lá na frente, acontecerá a tão desprezível impunidade. Ao finalizar e, mais uma vez deixo registrado, em nome da diretoria do Sinprafarmas, que estamos convictos de que nada do que vivemos teria o menor sentido se não tocarmos o coração das pessoas.

A sociedade santista, sempre caridosa, perspicaz e participativa, há de compreender nosso clamor, em nome dos nossos representados, que rogam por Justiça, paz e reconhecimento. 

Sinto-me honrado e muito grato pela atenção daqueles que nos acompanham pelas redes sociais e também a todos os senhores vereadores.

Nada mais…

Autor(a)

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

  1. PARABENS A TODA EQUIPE E SEU GRANDE PRESIDENTE GEOVANE POR ESTAR BRIGANDO EM FAVOR DOS EX COLABORADORES DA POUPAFARMA E SEU GRANDE ADVOGADO DR LEANDRO E ISSO E PRIMORDIAL PARA NOS CONSEGUIRMOS GANHAR NA JUSTICA AS VERBAS RESCISORIAS E OUTRA COISA SR PRESIDENTE GEOVANE AS REDES DE FARMACIAS JUNTO COM RH PRECISA PEDIR ELES QUE SEJA FACULTATIVO DE SER ESCOLHA DO COLABORADOR QDO DA SUA CONTRATACAO DE PERGUNTAR QUAL ESCALA QUE QUER FAZER 5×1 OU 6X1 PORQUE TEM COLABORADOR QUE PREFERE ESCALA 5X1 E O MEU CASO QUE ESTOU PRESTES A COMECAR TRABALHAR ESCALA 5X1 E A DROGASIL QUER IMPOR QUE SEJA 6X1 E EU DISSE QUE SE FOR FAZER ESCALA 6X1 ENTAO QUERO COMECAR NA SEGUNDA E TER MINHA FOLGA TODOS DOMINGOS E DIREITO DE QUEM TEM CERTA IDADE E QUERO TER CONVIVIO DA FAMILIA. NO DOMINGO POR SER IDOSO E EXIGIR DA DIRETORIA DA FARMA CONDE QUE FORNECAM TICKET REFEICAO E CONVENIO MEDICO PARA OS SEUS COLABORADORES E O GERENTES DAS LOJAS DESSA REDE FARMACONDE NAO PODE EXIGIR QUE O COLABORADORES FACAM SERVICO DE CAIXA E FAXINEIRO JA QUE NAO E FUNCAO DELE TEM QUE SER FACULTATIVO E RESPEITAR A DECISAO DO COLABORADOR SE QUER OU NAO IR PARA O CAIXA OU FAZER SERVICO DE FAXINA E ESSA REDE FARMACONDE ESTA DE PARABENS PELA ESCALA DE TRABALHO QUE 5X1 E E MENOS DESGASTANTE EM RELACAO A ESCALA 6X1 DESDE JA AGRACO E PARABENS A ESSE GRANDE SINDICATO PELO MENOR VALOR DE DESCONTO DE VALE TRANSPORTE 3% E GRANDE TICKET REFEICAO OBRIGADO SR SYLVIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» POSTS RECENTES​

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a SINPRAFARMAS – SANTOS E REGIÃO a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade