A empresa Poupafarma, em crise, ameaça fazer uma demissão coletiva que pode atingir 1.400 práticos de farmácia que atuam no litoral paulista. Por este motivo, o Departamento Jurídico do Sinprafarmas de Santos acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.
Presidente da entidade, Giovani Guimarães de Oliveira diz: “Os quesitos acordados na Convenção Coletiva de Trabalho não estão sendo respeitados, como a falta de pagamento do vale-refeição, FGTS e do plano de saúde dos empregados, por exemplo”.
Ainda de acordo com o presidente do Sinprafarmas de Santos, caso a demissão coletiva aconteça, a entidade atuará com rigor para garantir que todas as verbas devidas aos trabalhadores sejam quitadas. “Não descansaremos enquanto cada funcionário não receber cada centavo devido pela empresa em caso de demissão”.
Link da notícia: https://portalfecomerciarios.org.br/noticia/44583/departamento-juridico-do-sinprafarmas-de-santos-aciona-mpt-em-favor-dos-funcionarios-da-poupafarma
Fonte: Fecomerciários (portalfecomerciarios.org.br)