» Post

Carta de SP Reafirma o Poder da Lei de Cotas para Empregar Pessoas com Deficiência

Picture of Fecomerciários

A Carta de São Paulo, lida nesta quarta-feira, 24, durante a celebração do 33º Aniversário da Lei de Cotas (8.213/91) pode ser conferida na seção “Publicações” do portalfecomerciarios.org.br. Apoiadora do evento, realizado pela Câmara Paulista pela Inclusão da Pessoa com Deficiência (PcD), a Fecomerciários levou para a Praça das Artes, em São Paulo, profissionais do seu Departamento de Educação e Responsabilidade Social.

Conheça alguns trechos da Carta:

“Plano Novo Viver sem Limite, visa garantir dignidade, promover direitos e ampliar o acesso à educação, à cultura e ao emprego para as pessoas com deficiência”.


“Depois de 11 anos sem a realização de concursos públicos para o Ministério do Trabalho, celebramos também a abertura de 900 vagas para Auditores Fiscais com a maioria delas destinada ao estado de São Paulo”.


“Na contramão desses avanços, a celebração do aniversário da Lei de Cotas também acontece em um período em que ainda persistem tentativas de se flexibilizar a legislação”.


“A Lei de Cotas continua sendo a principal ferramenta de garantia de emprego formal para as pessoas com deficiência no Brasil”.


“A contratação de pessoas com deficiência é uma determinação legal e não pode ser passível de negociação!”.

Motta

O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, diz: “Sem preconceito e discriminação! Os direitos das pessoas com deficiência devem ser respeitados”.

Fonte: Fecomerciários

Autor(a)

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» POSTS RECENTES​

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a SINPRAFARMAS – SANTOS E REGIÃO a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade